sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

Bom dia!!!

 Às vezes confiamos e amamos pessoas que acabam nos decepcionando. Às vezes acreditamos que a tempestade vai acabar por passar, mas o sol parece nunca mais chegar. Mas apesar de tudo nunca deixará de valer a pena viver e tentar a nossa sorte, pois um dia ela acaba mesmo chegando. Um dia deixamos de sofrer, pois um dia o vento da sorte vai soprar a nosso favor. Nunca deixe de acreditar! Tenha uma abençoada e feliz sexta-feira!

A História do Jardineiro


Era um velho jardineiro chamado João, que cuidava de um belo jardim em uma colina. Ele passava seus dias plantando, regando e cuidando das flores. Um dia, um jovem desanimado chamado Luís se sentou no jardim.


"Por que continuar?", perguntou Luís. "Minha vida não tem propósito. Perdi meu emprego, minha relação acabou e estou sem dinheiro."


João sorriu: "Meu filho, a vida é como um jardim. Temos que plantar, regar e cuidar. O propósito não é apenas no resultado, mas no processo. Cada dia é uma nova oportunidade."


"Mas como encontrar motivação?", perguntou Luís.


"Observando as flores", respondeu João. "Elas não desistem de crescer, mesmo em tempos difíceis. Acredite em si mesmo, como a flor acredita no sol. Acredite em seu potencial."


Luís se inspirou e começou a ajudar João. Juntos, plantaram novas sementes. Com o tempo, o jardim floresceu, e Luís encontrou seu propósito.


# Lições Aprendidas

1. A vida é um processo, não um resultado.

2. Cuidado e dedicação levam à beleza.

3. Não desista, mesmo em tempos difíceis.

4. Acredite em si mesmo.

5. O propósito está no caminho, não apenas no destino.


# A Transformação de Luís

Luís começou a ver a vida de outra forma. Ele:


1. Encontrou um novo emprego.

2. Reconstruiu relacionamentos.

3. Descobriu sua paixão pela jardinagem.

4. Aprendeu a valorizar pequenas coisas.


# Reflexão Final

Ao terminar o ano:


1. Reflita sobre o que você plantou.

2. Avalie o que você cultivou.

3. Celebre o que você colheu.


Aproveite o novo ciclo para:


1. Renovar sonhos.

2. Cultivar esperança.

3. Colher sucesso.


Que o próximo ano seja seu melhor jardim!


# Mensagem Final

Lembre-se: você é o jardineiro da sua vida. Plante amor, cultive esperança e colha felicidade.


Desejo um feliz Ano Novo!

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Bom dia!!!

 

Deus sabe claramente o que é melhor para cada um de nós, mesmo que não entendamos os meios que ele venha se utilizar! Por isso, vamos com fé em Deus, Ele nos guiará pelo bom caminho e nos afastará das dificuldades. Desejo a todos um dia abençoado com muita paz, alegria e amor! Ótima quinta-feira!

 

Natal... é harmonia, paz, bondade, gratidão, amor e esperança. Na festa onde devem prevalecer apenas os sentimentos mais sublimes, Jesus Cristo é e deve ser o centro das atenções, se não for, saia fora. Ele abençoa cada coração com alegria genuína, desejo de fazer o bem, de conceder o perdão e de esquecer tudo aquilo que não faz bem. Lares e corações se iluminam, em cada olhar e em cada sorriso há apenas luz, esperança e ar de renovação. Que o amor de Deus siga engrandecendo este momento de fé e paz com um significado especial... Jesus Cristo, o Filho de Deus! Perdoe sempre, pois quem nada dá, nada recebe. Que Jesus Cristo norteie nossas esperanças, sonhos, perdoe as nossas falhas, pecados e iniqüidades, abençoe nossa Família, nossa parentela, nossos Irmãos em Cristo e nossos Amigos. Excelente e abençoada terça-feira de Natal na graça, paz, proteção, amor e esperança em Cristo Jesus, O Verdadeiro sentido do Natal!

quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Bom dia!!!

Às vezes as pessoas ficam esperando que a felicidade surja, mas se esquecem que coisas como essa não são fruto do acaso. Tudo que é positivo exige caráter e atitude. Se isso estiver acontecendo, lembre-se que no seu coração existe a coragem e na sua mente a determinação que precisa. Use essas armas a seu favor e conquiste a vitória que deseja. Ótima quinta-feira!

A vida é assim!

  Às vezes não descobrimos as coisas boas que temos conosco, que estão ao nosso lado, e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros e geralmente ficamos decepcionados e até infelizes porque não encontramos. 


Temos que aprender a valorizar o que a gente tem. Os amigos que estão perto e que realmente se importam; o emprego que Deus lhe deu, que com seu esforço você o conquistou; o conhecimento adquirido; a sua saúde; o sorriso do filho; do irmão; do amigo; o carinho dos pais.


Esses são os verdadeiros tesouros que devemos conquistar e preservar. Não deixe que o orgulho, a vaidade, o ódio, o rancor e a inveja dominem seus pensamentos e seu coração. Não se deixe consumir. Seja altivo, sem ser arrogante! Lute pelos seus objetivos, mas não pise em ninguém... 


Perceba as pequenas coisas e aprenda a dar valor. São essas atitudes aparentemente simples, que nos oferecem a possibilidade de sermos felizes, que fazem com que a vida valha a pena ser vivida. O resto, se refletirmos bem, não tem a menor importância! 


E lembre-se, não importa se somos ricos ou pobres, negros ou brancos, cultos ou ignorantes, feios ou bonitos... terminamos sempre, da mesma forma.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

A dificuldade em agradar a todos

 

  

Muitas pessoas se comportam da forma que imaginam que agradará a todos.

Esta metáfora nos fala da impossibilidade de realizar este objetivo e sobre

a necessidade de confiarmos em nosso julgamento interno.

Em pleno calor do dia um pai andava pelas poeirentas ruas de Keshan junto com seu filho e um jumento.

O pai estava sentado no animal, enquanto o filho o conduzia, puxando a montaria com uma corda.

"Pobre criança!", exclamou um passante, "suas perninhas curtas precisam esforçar-se para não ficar para trás do jumento.

Como pode aquele homem ficar ali sentado tão calmamente sobre a montaria,

ao ver que o menino está virando um farrapo de tanto correr.

O pai tomou a sério esta observação, desmontou do jumento na esquina seguinte e colocou o rapaz sobre a sela.

Porém não passou muito tempo até que outro passante erguesse a voz para dizer:

Que desgraça! O pequeno fedelho lá vai sentado como um sultão, enquanto seu velho pai corre ao lado.

Esse comentário muito magoou o rapaz, e ele pediu ao pai que montasse também no burro, às suas costas.

Já se viu coisa como essa?, resmungou uma mulher usando véu. Tamanha crueldade para com os animais!

O lombo do pobre jumento está vergado, e aquele velho que para nada serve e seu filho abancaram-se como seu o animal fosse um divã.

Pobre criatura! "Os dois alvos dessa amarga crítica entreolharam-se e, sem dizer palavra, desmontaram.

Entretanto mal tinham andado alguns passos quando outro estranho fez troça deles ao dizer:

Graças a Deus que eu não sou tão bobo assim!

Por que vocês dois conduzem esse jumento se ele não lhes presta serviço algum, se ele nem mesmo serve de montaria para um de vocês?

O pai colocou um punhado de palha na boca do jumento e pôs a mão sobre o ombro do filho.

"Independente do que fazemos", disse, sempre há alguém que discorda de nossa ação.

Acho que nós mesmos precisamos determinar o que é correto

 

terça-feira, 17 de dezembro de 2024

Paganini



ERA UMA VEZ um grande violinista chamado PAGANINI. Outros, que era sobrenatural. Alguns diziam que ele era muito estranho.

As notas mágicas que saíam de seu violino tinham um som diferente, por isso ninguém queria perder a oportunidade de ver seu espetáculo. Numa certa noite, o palco de um auditório repleto de admiradores estava preparado para recebê-lo. A orquestra entrou e foi aplaudida. O maestro foi ovacionado. Mas quando a figura de Paganini surgiu, triunfante, o público delirou.

Paganini coloca seu violino no ombro e o que se assiste a seguir é indescritível. Breves e semibreves, fusas e semifusas, colcheias e semicolcheias parecem ter asas e voar com o toque daqueles dedos encantados.

DE REPENTE, um som estranho interrompe o devaneio da platéia. Uma das cordas do violino de Paganini arrebenta. O maestro parou. Mas Paganini não parou. A orquestra parou. O público parou. Olhando para sua partitura, ele continua a tirar sons deliciosos de um violino com problemas.

O maestro e a orquestra, empolgados, voltam a tocar. Mal o público se acalmou quando, DE REPENTE, um outro som pertubador derruba a atenção dos assistentes. Uma outra corda do violino de Paganini se rompe. O maestro parou de novo. A orquestra parou de novo Paganini não parou.

Como se nada tivesse acontecido, ele esqueceu as dificuldades e avançou tirando sons do impossível. O maestro e a orquestra, impressionados voltam a tocar. Mas o público não poderia imaginar o que iria acontecer a seguir.
Todas as pessoas, pasmas, gritaram OOHHH!

Que ecoou pela abobadilha daquele auditório. Uma terceira corda do violino de Paganini se quebra. O maestro pára. A orquestra pára. A respiração do público pára. Mas Paganini não pára. Como se fosse um contorcionista musical, ele tira todos os sons da única corda que sobrara daquele violino destruído.

Nenhuma nota foi esquecida. O maestro empolgado se anima. A orquestra se motiva. O público parte do silêncio para a euforia, da inércia para o delírio. Paganini atinge a glória. Seu nome corre através do tempo. Ele não é apenas um violinista genial. É o símbolo do profissional que continua diante do impossível.

MORAL DA HISTÓRIA: Eu não sei o tipo de problemas que você está tendo. Pode ser um problema pessoal, conjugal, familiar, sei lá o quê é que está afetando sua estima ou seu desempenho profissional. Mas uma coisa eu sei. Nem tudo está perdido. Ainda existe uma corda e é tocando nela que você exercerá seu talento. Tocando nela é que você irá vibrar.

Aprenda a aceitar que a vida sempre lhe deixará uma última corda. Quando você estiver desanimada(o), nunca desista.
Ainda existirá a corda da persistência inteligente, do "tentar mais uma vez ", do dar um passo a mais com um enfoque novo. Desperte o Paganini que existe dentro de você e avance para vencer. Vitória é a arte de você continuar,onde os outros resolvem parar.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

Reagir as dificuldades



A vida é feita de contrariedades, estimado amigo, e nem sempre as conseguimos prever. Além disso, nunca conseguiremos fazer com que as dificuldades não surjam, mas podemos sempre reagir perante elas.


Não desanime, apesar de você ter perdido o seu emprego. Amanhã poderá surgir uma nova e boa oportunidade e você tem que estar com a atitude certa para a agarrar com toda a determinação. Não vai demorar até você estar de volta ao seu caminho.


 Eu sei que você vai conseguir


Às vezes a vida tenta nos enganar com obstáculos, confundindo nossa determinação com dificuldades que parecem não ter fim. Mas quase sempre essas tribulações servem apenas para testar nossas capacidades, e nos ensinar.


Não se deixe desanimar, seja mais forte que a vida e continue, pois eu sei que você vai conseguir! Você é forte e sabe o que quer, então não se deixe intimidar e continue lutando, pois a verdadeira derrota é nem sequer tentar.        



Conquistas envolvem riscos.


  Se alguém te tratar mal, basta lembrar que há algo de errado com ele, não com você. Pessoas normais não andam complicado a vida dos outros de graça. Respire fundo... arrume o cabelo, levante a cabeça e desfile!


Em desentendimentos, brigue de forma justa. Não use palavrões. E não julgue pessoas pelos seus parentes. Fale devagar, mas pense com rapidez. Lembre-se que grandes amores e grandes conquistas envolvem riscos.



Deus está com você...


A cada instante tomamos decisões, se hoje a sua é o silêncio, amanhã pode não ser. Isso não impede em aceitar carinho de quem te ama.


O bonito é fazer o outro sorrir, e não pedir nada em troca, sem cobrança, apenas na leveza…


Na simplicidade, na felicidade. Vá atrás do que te deixa feliz, você pode, é só querer. Deus está com você, não há nada a temer.

sábado, 14 de dezembro de 2024

Bom dia!!!

Nossas escolhas escrevem nosso destino. Na caminhada da vida só acontece o que é necessário para você melhorar. Escolher o caminho certo não significa ausência de tempestades, mas força para suportar cada uma delas com um sorriso no rosto, com fé e esperança acesas no coração. Que Deus nos abençoe e nos proteja sempre! Ótimo fim de semana!

A última carta


Curtir Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Imprimir

Um amoroso pai de família, dias antes de ser hospitalizado, enviou, pela Internet, uma carta a seus filhos, com a seguinte mensagem:


"Filhos amados.


Quando as coisas estiverem difíceis, abram bem os olhos e busquem o céu.


Vejam como é imenso.


Olhem a natureza e percebam como ela é incrivelmente linda, em cada detalhe.


Olhem as cidades, seus prédios, os carros, e notem tudo o que a vontade do homem já foi capaz de produzir.


Sintam que cada um de vocês faz parte da criação de Deus.


Que cada um integra a própria natureza.


E que cada um também tem de construir e de alterar um pouco de sua própria cidade.


Percebam que vocês, aqui e agora, fazem parte de uma sociedade que constrói um mundo novo.


Apesar da sensação de pequenez diante da grandeza do universo, e embora, por vezes, vocês se sintam sozinhos e sem forças, na verdade, cada um é importante e necessário na sinfonia da vida.


O amor e a alegria de vocês produzem uma energia única, capaz de transformar o meio em que vivem e as pessoas que os cercam.


Cada um pode levar mais luz ao caminho que palmilha, por intermédio de seu sorriso e de seu trabalho.


E assim, pode iluminar outras vidas e enternecer outros seres.


Não esperem que o mundo, que os outros façam algo por vocês.


Respirem fundo e pensem: ‘o que eu posso fazer pelo mundo?’


O que posso fazer pelos outros?


Nunca esqueçam que cada um colhe aquilo que plantou.


Que os espinhos que hoje nos ferem as mãos são o resultado de uma semeadura equivocada do passado, próximo ou não.


Se desejam uma estrada ladeada de flores, é preciso que elas sejam semeadas desde agora, por cada um de vocês.


Acreditem: Deus está presente em tudo e em toda parte.


Um dia a própria ciência humana, ainda tão limitada, será capaz de admitir e de comprovar essa valiosa verdade."


Embora seu corpo físico não tenha resistido à doença que subitamente o atingiu, as palavras de amor e de fé daquele pai ainda ecoam no coração daqueles que o amam.


Foi sua última carta.


Uma mensagem estimulando seus amores ao caminho do bem, na direção do Criador.


*


A fragilidade de nossa existência corpórea não nos permite ter certeza de que nossos olhos se abrirão na próxima manhã.


Não sabemos quando será o nosso momento de partir para o outro plano da vida.


Talvez ele tarde, talvez não.


Quem sabe se as palavras que dissemos há pouco não foram as últimas desta existência?


Como saber se o "até logo" com que nos despedimos de nossos amores, minutos atrás, não foi o último adeus que esta vida nos ofereceu?


Por isso, despeça-se sempre com palavras de carinho e de otimismo.


Aproveite todas as oportunidades que tiver para transmitir mensagens positivas a quem quer que seja.


Dê bons exemplos e seja coerente em suas atitudes.


Diga àqueles que lhe são caros, sempre que possível, o quanto os ama e como eles são importantes para você.


Um dia, mais cedo ou mais tarde, inevitavelmente, a partida será real e então, as lágrimas serão decorrentes da saudade e não do arrependimento pelas oportunidades desperdiçadas

sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

Bom dia!!!

 Nesta vida, muitas coisas vão surgir no seu caminho e você pode ter a certeza que se não proteger a felicidade conquistada, ela vai voar com a primeira rajada de vento que aparece. Não deixe os desencontros e as inconstâncias da vida roubarem a sua alegria de viver. Saiba que tudo vai depender da forma como você enfrenta os desafios. Ótima sexta-feira!

O feixe de lenha


Conta-se que um próspero fazendeiro, dono de muitas propriedades, estava gravemente enfermo.


Mas, muito mais que sua doença, o que mais o incomodava era o clima de desarmonia que reinava entre seus quatro filhos.


Pensando em dar uma lição importante, ele chamou os quatro para fazer uma revelação importante:


Como vocês sabem, eu estou velho, cansado e creio que não me resta muito tempo de vida.


Por isso, chamei-os aqui para avisá-los que vou deixar todos os meus bens para apenas um de vocês.


Os filhos, surpresos, se entreolharam e ouviram o restante que o pai tinha a lhes dizer:


Vocês estão vendo aquele feixe de gravetos ali, encostado naquela porta? Pois bem, aquele que conseguir partir ao meio, apenas com as mãos, este será o meu herdeiro.


De início acharam um tanto absurda a proposta, mas pensando no prêmio logo começaram a tentar quebrar o feixe.


Tentaram, tentaram, e por mais esforços que fizessem, nenhum foi bem sucedido no tentame.


Indignados com o pai, que lhes propusera algo impossível, começaram a reclamar.


Este então se colocou em pé, e disse que ele mesmo iria quebrá-lo. Os filhos o fitaram, incrédulos.


O velho homem começou a retirar, um a um, os gravetos do feixe, e foi quebrando-os separadamente, até não mais restar um único graveto inteiro.


Voltou o olhar para os filhos e concluiu:


Eu não tenho o menor interesse em deixar os meus bens para só um de vocês. Eu quero, na verdade, que vocês, juntos, sejam os sucessores do meu trabalho.


Sucessores que trabalhem com garra, dedicação, e acima de tudo, repletos de amor, uns pelos outros.


E disse ainda:


Enquanto vocês estiverem unidos, nada poderá pôr em risco tudo que construí para vocês.


Nada, nem ninguém, os quebrará. Mas, separadamente, vocês serão tão frágeis quanto cada um destes gravetos.


* * *


Dois pedaços de madeira podem sustentar mais peso do que a soma que cada um pode aguentar separadamente.


Da mesma forma, ajudando-nos uns aos outros, mantendo-nos unidos por bons sentimentos, suportaremos muito melhor os impactos que a vida nos apresentará.


A tão presente expressão: Cada um por si, e Deus por todos, precisa desaparecer de nossos valores, de nossa filosofia de vida.


O mundo individualista não tem futuro. O egoísmo cederá lugar à caridade, ao importar-se um com o outro, à vida em grupo.


As famílias estarão muito mais fortes, preparadas para enfrentar desafios, quando unidas.


As organizações terão mais êxito e sucesso, quando cultivarem o espírito de equipe em seu ambiente diário.


As comunidades farão mais conquistas, crescerão mais rápido, quando perceberem que as pessoas juntas têm mais voz, têm mais poder de atuação.


As nações, por sua vez, entenderão que estamos todos juntos, neste globo, por uma causa muito especial: juntos evoluirmos, juntos alcançarmos os novos patamares celestes de felicidade.


* * *


Um pensamento antigo diz que A união do rebanho obriga o leão a ir dormir com fome...


Tão frágil parece o rebanho, se observarmos as características individuais de cada um de seus membros. Mas tão forte se faz, quando unido, a ponto de escapar dos maiores predadores.


A força unida é mais forte

quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

Bom dia!!

! A vida é um caminho de altos e baixos, mas a verdade é que a sua felicidade não depende apenas da existência de momentos bons. O que importa mesmo é como você encara o que acontece na sua vida. Opte por enxergar sempre o lado bom, mesmo do que é mau. Aprenda com as dificuldades e nunca desista! A felicidade está nos seus olhos, no seu coração; escolha ser feliz e será! Ótima quarta-feira!

felicidade

 Você já se preocupou alguma vez com a felicidade?


Já envidou esforços para conquistá-la?


Quem de nós não deseja ser feliz? Salvo os casos patológicos, as pessoas estão sempre em busca da felicidade, ainda que não se dêem conta disso.


Mas, afinal, o que é a felicidade?


A felicidade varia de pessoa para pessoa, e em cada momento da nossa vida, ela pode assumir aspectos diferentes.


Quando estamos enfermos, a recuperação da saúde seria a nossa felicidade. E envidamos todos os esforços para conquistá-la.


Se estamos desempregados, um emprego se constituiria em felicidade, por algum tempo.


Se somos solteiros e desejamos unir-nos a alguém, nossa felicidade seria encontrar a pessoa certa, para compartilhar do nosso afeto.


No entanto, os que padecem fome e frio, encontrariam a felicidade num agasalho e na alimentação que refaz.


Já para o torcedor, a explosão de felicidade se dá quando a bola atinge o fundo da rede do time adversário.


Enfim, a felicidade tem tantas faces quanto os anseios de cada criatura, variando de acordo com as circunstâncias.


Certa vez, lemos uma história que nos levou a refletir em que consiste a verdadeira felicidade.


Foi narrada por uma moça que se sentia momentaneamente infeliz e, andando pela rua viu um homem puxando uma carroça.


Ao observar a cena, pensou: Pobre homem! Fazendo o trabalho de um animal irracional..


Isso é que deve ser infelicidade!


Pensando em ouvir de seus lábios lamentações e queixas, aproximou-se e lhe perguntou:


O senhor é muito infeliz, não é? Afinal, fazendo um trabalho desses...


Confessa ela que o homem fê-la mudar a paisagem íntima, ao responder entusiasmado:


Não, senhora! Sou uma pessoa muito feliz. Tenho saúde que nem mesmo preciso de um animal para puxar minha carroça.


Tenho força, consigo o meu sustento passeando pela cidade e ainda ganho saudações de pessoas bonitas como a senhora.


Não sou mais feliz, só porque não vejo todas as pessoas do mundo sorrindo...


* * *


Como podemos perceber, a felicidade consiste em cada um contentar-se com o que tem e fazer da sua felicidade a alegria dos outros.


Quando Jesus afirmou que a felicidade não é deste mundo, referiu-se à felicidade sem mescla, à felicidade plena.


Todavia, podemos viver com alegria, valorizando as coisas que temos e as conquistas morais que já logramos, sem infelicitar-nos com o que não possuímos e não está ao nosso alcance.


* * *


Muitos de nós buscamos a felicidade distante de onde ela se encontra.


A cada momento Deus nos oferece mil motivos para nos alegrar.


A oportunidade de viver, de ter uma família, amigos, trabalho...


A natureza, o sol, a chuva, a noite para o repouso, as chances de aprendizado em cada minuto que passa por nós.


Até mesmo os obstáculos do caminho são motivos de alegria, por nos ensinarem a superá-los, preparando-nos para a conquista da felicidade perene, que a todos nos aguarda.

terça-feira, 10 de dezembro de 2024

Bom dia!!!

 A felicidade é a somatória de momentos felizes. Mesmo que esteja em momentos difíceis, a felicidade acumulada de momentos passados podem te sustentar durante as dificuldades. Um ótimo dia abençoado por Deus e tudo que for bom e do bem, que chegue e fique!

Faça Hoje, Não Amanhã



Diz o preguiçoso: "Amanhã farei."

Exclama o fraco: "Amanhã terei forças."

Assevera o delinquente: "Amanhã regenero-me."

É imperioso reconhecer, porém, que a criatura,

adiando o esforço pessoal, não alcançou, ainda,

a noção real do tempo. Quem não aproveita

a bênção do dia vive distante da glória do século.


A alma sem coragem de avançar cem passos

não caminhará vinte mil.

O lavrador que perde a hora de semear

não consegue prever as consequências da procrastinação

do serviço a que se devota, porque,

entre uma hora e outra,

podem surgir impedimentos e lutas de indefinível duração.


Muita gente aguarda a morte para entrar numa boa vida.

Contudo a lei é clara quanto à destinação de cada um de nós.

Alcançaremos sempre os resultados a que nos propomos.


Se todas as aves possuem asas, nem todas

se ajustam à mesma tarefa nem planam no mesmo nível.

A andorinha voa na direção do clima primaveril,

mas o corvo, de modo geral, se consagra,

em qualquer tempo, aos detritos do chão.

Aquilo que o homem procura agora surpreenderá amanhã,

à frente dos olhos e em torno do coração.


Cuida, pois, de fazer, sem delonga,

quanto deve ser feito em benefício de tua própria felicidade,

porque o Amanhã será muito agradável

e benéfico somente para aquele que trabalha no bem,

que cresce no ideal superior

e que aperfeiçoa nas abençoadas horas de H

sábado, 7 de dezembro de 2024

Bom Dia

 Disse recentemente o ator americano Clint Eastwood, 95 anos, em um discurso comovente. "É assustador como envelhecer, não é? Aqui você vê tudo com seus próprios olhos. Os ossos não se movem suavemente, a vista dos olhos cansa porque lhes falta luz, e os pulmões aproveitam para descansar da busca. para uma alma muito cansada...

Correr atrás da fama é como cinzas que o vento leva. não acende uma fogueira, nem permanece estável no lugar.

É assustador ficar sozinho depois que todo mundo te procurava.

União verdadeira

 Um homem, sentado ao lado do caixão daquela que fora sua companheira por muitos anos, olhava o corpo inerte, com o coração amargurado e triste.

Mergulhado em pensamentos profundos, percebeu que em sua mente se desenhavam formas belas e brilhantes, leves e agradáveis que lhe traziam alento ao coração.

Diante de tanta beleza ousou perguntar que eram aquelas formas.

Elas lhe responderam que eram as palavras que ele poderia ter dito para a esposa.

Fiquem comigo! - implorou ele. Apesar de cortarem meu coração como um punhal, fiquem comigo, pois agora ela está fria e eu estou me sentindo tão sozinho.

Mas elas responderam, com firmeza:

Não, não podemos ficar porque não temos existência. Somos apenas luz que nunca brilhou.

E desapareceram de sua tela mental.

O homem continuou triste e pensativo. De repente, outras formas se lhe desenharam na consciência. Eram formas terríveis, amargas e sem vida.

Quem são vocês? Perguntou, espantado.

Nós somos as palavras que ela ouviu da sua boca a vida inteira.

O homem gritou estremecido: Saiam daqui, me deixem só!

No entanto, elas permaneceram ali, em silêncio, desenhando-se constantemente em sua memória.

* * *

Quantos de nós, desatentos, deixamos passar muitas oportunidades de acender luzes ao nosso redor, no convívio diário com aqueles a quem dizemos amar.

Quantas vezes deixamos passar o momento de dizer o quanto as suas vidas significam para a nossa vida.

Quase sempre, as palavras gentis, bem elaboradas, elogiosas fazem parte do nosso vocabulário, porém não as utilizamos com os que estão conosco, em nosso lar.

Nós nos servimos delas para com os amigos, os colegas de trabalho, as pessoas que vemos vez ou outra, em reuniões sociais ou eventos de qualquer ordem.

Raramente nos recordamos de dirigi-las aos nossos amores mais amados.

Muitos guardamos a crença de que eles sabem que os amamos e se os tratamos com muito rigor, é porque lhes queremos bem e lhes desejamos aprimorar o caráter.

No entanto, o amor não vive sem flores de afeto, sem o sol das carícias, sem a água fresca das palavras que demonstram os nossos sentimentos.

Não permitamos que os anos se escoem e nossa indiferença prossiga a estabelecer frieza e distância no seio familiar.

Tenhamos, a cada dia, uma palavra de incentivo, uma palavra que lembre ao cônjuge, aos filhos, que os amamos, que eles são luz em nossa existência.

Digamos, todo dia, sem temer a repetição, que os amamos. Surpreendamo-los com a frase: Sabe que eu amo você?

Sabe como você é importante para mim?

Alimentemos nossas relações familiares com o adubo do amor depositado muitas vezes ao dia.

Se a morte levar um deles, guardemos a certeza de que todas as palavras de ouro, luz e paz que lhes dissemos os acompanharão, como um cortejo de bênçãos, para a Espiritualidade.

Nós ficaremos com essas doces lembranças, como sombras luminosas, alimentando nossas horas até que os tornemos a reencontrar, do outro lado.

Pensemos nisso. Comecemos hoje, agora, enquanto o dia é propício e os amores estão conosco.