segunda-feira, 23 de setembro de 2024

A fábula do vendedor de sapatos

 

Mensagem do Dia - A Fábula do vendedor de sapatos

 Mensagem do Dia - A Fábula do vendedor de sapatos

Uma indústria de calçados desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia.

Em seguida, mandou dois de seus consultores a pontos diferentes do país para fazer as primeiras observações do potencial daquele futuro mercado.

Depois de alguns dias de pesquisa, um dos consultores enviou o seguinte fax para a direção da industria:

'Senhores, cancelem o projeto de exportação de sapatos para a Índia.

Aqui ninguém usa sapatos.'

Sem saber desse fax, o segundo consultor mandou o seu:

'Senhores, tripliquem o projeto da exportação de sapatos para a Índia.

Aqui ninguém usa sapatos, ainda.'

MORAL DA HISTÓRIA:

A mesma situação era um tremendo obstáculo para um dos consultores e uma fantástica oportunidade para outro.

Da mesma forma, tudo na vida pode ser visto com enfoques e maneiras diferentes.

A sabedoria popular traduz essa situação na seguinte frase: 'OS TRISTES ACHAM QUE O VENTO GEME, OS ALEGRES ACHAM QUE ELE CANTA'.

O mundo funciona como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos.

A maneira como você encara a vida faz TODA a diferença.


Nem sempre o problema é o local, 

mas sim, a visão que você tem do local

nem sempre é a ciade onde você está, 

mas sima sua visão

nem sempre é a casa onde você moraq,

mas como você olha para essa casa

pense nisso,

a biblia diz em provérbios 23-7,

assim como você imagina a sua alma, 

assim será.

passe um tempo orando a Deus, para que Deus amplie sua visão

as vezes você pode estar muito perto da benção

e pensa em desistir, insista mais um pouco

e você verá

que Deus é fiel e que você não está no lugar errado

você esta no lugar certo, o que você precisa, é mudar

a sua visão.

 

segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Esvaziando armários de nossa vida

 Todos os anos, há um momento em que olhamos nossos armários com um olhar crítico. Olhamos aquelas roupas que não usamos há tanto tempo. Aquelas que tiramos do cabide de vez em quando, vestimos, olhamos no espelho, confirmamos mais uma vez que não gostamos e guardamos de volta no armário.

Aquele sapato que machuca os pés, mas insistimos em mantê-lo guardado. Há ainda aquele terno caro, mas que o paletó não cai bem, ou o vestido "espetacular" ganho de presente de alguém que amamos, mas que não combina conosco e nunca usamos. Às vezes tiramos alguma coisa e damos para alguém, mas a maior parte fica lá, guardada sabe-se lá porquê.

Um dia alguém me disse: tudo o que não lhe serve mais e você mantém guardado, só lhe traz energias negativas. Livre-se de tudo o que não usa e verá como lhe fará bem.

Acontece que nosso guarda-roupa não é o único lugar da vida onde guardamos coisas que não nos servem mais. Você tem um guarda-roupa desses no interior da mente. Dê uma olhada séria no que anda guardando lá.

Experimente esvaziar e fazer uma limpeza naquilo que não lhe serve mais. Jogue fora ideias, crenças, maneiras de viver ou experiências que não lhe acrescentam nada e lhe roubam energia. Faça uma limpeza nas amizades, aqueles amigos cujos interesses não têm mais nada a ver com os seus.

Aproveite e tire de seu "armário" aquelas pessoas negativas, tóxicas, sem entusiasmo, que tentam lhe arrastar para o fundo dos seus próprios poços de tristezas, ressentimentos, mágoas e sofrimento. A insegurança dessas pessoas faz com que busquem outras para lhes fazer companhia, e lá vai você junto com elas.

Junte-se a pessoas entusiasmadas que o apoiem em seus sonhos e projetos pessoais e profissionais. Não espere um momento certo, ou mesmo o final do ano, para fazer essa "faxina interior". Comece agora e experimente aquele sentimento gostoso de liberdade.

Liberdade de não ter de guardar o que não lhe serve. Liberdade de experimentar o desapego. Liberdade de saber que mudou, mudou para melhor, e que só usa as coisas que verdadeiramente lhe servem e fazem bem.

quarta-feira, 4 de setembro de 2024

A história do homem do baú

 Há muitos anos atrás, quando tudo estava iniciando em minha vida, eu andava de porta em porta dos comércios procurando emprego. Ninguém queria me contratar, então falei: "vou até a lanchonete do Roque". Chegando em frente a lanchonete, estava logo uma placa: PRECISA-SE DE ATENDENTE. Meus olhos brilharam de felicidade, pois naquele momento meus pensamentos eram os melhores, é claro. Roque era meu amigo, uma vaga, eu tinha certeza que iria conseguir. Chamei ele em um canto e falei: "Amigo preciso dessa vaga de atendente. Você sabe da minha situação, vou me empenhar o máximo pode ter certeza, só preciso da vaga URGENTE". Então ele olhou pra mim e disse: "amigo não me leva a mal,

mas eu preciso de uma moça, bonita, cheirosa e malhada pra trazer freguesia".

Naquele momento as lagrimas caíram, eu disse: "tudo bem meu amigo, sucesso pra você".

Então decidi vender minha bicicleta e comprei balas, canetas e doces pra vender na praia. As coisas foram dando certo, comprei uma BANCA, fiz faculdade, trabalhei em uma embarcação, ganhei um programa, virei dono da SBT. Anos depois quando eu já era dono do SBT, após apresentar o programa, minha assessoria disse: "tem um homem baixinho moreno te chamando, disse que é seu amigo de infância e que precisava muito falar contigo". Fui até a portaria e era o Roque: "Silvio, desculpa por aquele dia. Faz anos que não nos falamos". Naquele momento vendo a situação dele eu disse: "Não precisa falar nada amigo, aquele NÃO, foi a melhor coisa que eu recebi na minha vida, foi a partir daquele não que eu corri atrás dos objetivos que eu realmente queria pra minha vida, OBRIGADO AMIGO!"

E disse mais para ele naquele momento: "Deus pode fechar, 1, 2, 3 milhares de portas, mas ELE sempre vai reservar uma porta certa pra você, entre comigo, sei do que precisa, vamos até o meu camarim, coma alguma coisa e vamos até o RH, a partir de hoje você vai trabalhar comigo".

"Hoje faz mais de 30 anos que Roque trabalha comigo no SBT".

Deixo para todos vocês: "Não desista! Mesmo que a porta se feche, coloque em sua mente que você vai vencer, lute com suas garras, não desista, nunca pensa em desistir, pois a vitória é sua"

segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Tudo será tirado de você!

 Você Já Imaginou Se A Partir De Hoje Tudo Que Você Reclamar Seja Tirado Da Sua Vida Só Imagina. Aí Não Aguento Minha Mãe Pronto Sumiu , Meu Cabelo É Horrível Pronto Careca , Não Dá Para Engolir Meu Emprego Ok Desempregado , Meu(Minha) Marido(Esposa) É Uma Praga Tudo Bem Viúva(o), Agora Não Suporto Mais Esse Calor A Partir De Hoje Só Neve E Chuva , Minha Casa Não É Boa Então Viva Na Rua A Partir De Agora , É Assustador Né. Agora Olha Ao Seu Redor O Que Te Diferencia Das Demais Pessoas O Sol Nasce Para Todos O Que Nos Diferencia Dos Demais São Nossas Atitudes Frente A Diversas Situações Então Em Tudo Daí Graças A Deus E Seja Alegre Como Seja Grato De Coração E Que Depender De Você Para Mudar Mude Quando O Dia Começar Agradeça Quando O Dia Terminar Agradeça. Seja Grato A Tudo

A oportunidade que se perdeu


Curtir Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Imprimir
"A oportunidade que se perdeu" é o título de um recente artigo do jornalista Roberto Pompeu de Toledo, publicado em um periódico de grande circulação nacional.

O ensaio versa sobre como está o mundo depois dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, e apresenta uma visão muito interessante que se inicia através das seguintes palavras:

"As mortes, a dor, o medo e o luto não esgotam o assunto. Não bastasse isso, não bastasse a barbárie levada a limites impensáveis, o 11 de setembro deixou outro legado desastroso: o da oportunidade perdida."

No dia 12 de setembro de 2001, junto com o pânico, com o choro, com os trabalhos de resgate entre os escombros das torres gêmeas raiava uma esperança.

Aquele terrível evento poderia ser o ponto de partida para um mundo mais amigo.

Era hora de agir em favor de um mundo menos conflitante e menos injusto. De congregar as nações em busca de soluções que tornassem o planeta terra um lugar menos perigoso de se viver."

E assim o autor continua lembrando tudo que já poderia estar diferente no mundo e ainda não está, por que muitos líderes não perceberam que uma grande oportunidade estava sendo concedida a terra: a de recomeçar.

A transformação do mundo passa primeiro pela nossa própria reforma.

Esta é uma lição que podemos aplicar também em nossas vidas pessoais, através de uma visão diferente sobre o sofrimento que nos alcança.

Toda dor que surge em nossa vida é uma oportunidade grandiosa que recebemos.

A oportunidade de amadurecer, de crescer, de reescrever nossas histórias, de recomeçar.

Imaginemos que a vida está nos dizendo: pare um pouco; pense; reflita; recomece.

Um acontecimento desagradável; um flagelo destruidor; uma enfermidade; a partida de alguém; são chances que a vida nos dá para aprender lições preciosas.

Aquele de nós que tivesse o equilíbrio de perguntar: o que a vida está tentando me ensinar? Quando atingido por qualquer tipo de sofrimento, e conseguisse perceber as razões profundas destas experiências, passaria a viver sem medos, e com uma consciência espiritual fabulosa sobre as coisas deste mundo.

A revolta, a indignação e a vingança, apenas complicam o problema, enquanto a compreensão e a resignação colocam-nos no caminho de resolvê-lo por completo.

***

A vida está nos dando oportunidades constantemente.

Será extremamente sábio aquele que conseguir perceber esses convites, essas lições, e extrair delas as forças para as mudanças necessárias.

E essas lições vêm de todos os lados. Pode ser num encontro casual na via pública; numa frase que lemos num painel de propaganda; num comercial de tv; num livro; num filme; em uma palestra edificante.

Quando algo lhe surpreender em seus dias procure para e pensar e se perguntar: o que a vida está tentando me ensinar?