"Havia um homem rico que vivia em uma mansão luxuosa, com jardins vastos e uma vista deslumbrante. Ele passava seus dias acumulando riquezas, comprando joias, carros e propriedades.
Um dia, enquanto estava sentado em sua sala, admirando suas posses, um sábio velho apareceu à sua porta. O homem rico o convidou a entrar e perguntou o que ele queria.
O sábio velho respondeu: 'Eu vim para lhe mostrar a verdade sobre a vida.' E então, ele pegou uma folha de papel e desenhou uma linha reta.
'Esta linha representa a vida', disse o sábio. 'Ela começa aqui' – ele apontou para um extremo da linha – 'e termina aqui' – ele apontou para o outro extremo.
'O que você vê nesta linha?', perguntou o sábio.
'O que eu vejo é uma linha reta', respondeu o homem rico.
'Exatamente', disse o sábio. 'E o que você não vê?
'O que eu não vejo?', repetiu o homem rico.
'O que você não vê é o que está fora da linha', disse o sábio. 'O que está fora da linha é o que realmente importa na vida.
'O que está fora da linha é o amor, a amizade, a família, a saúde, a felicidade... Tudo o que você acumulou aqui' – ele apontou para as posses do homem rico – 'não é nada comparado ao que está fora da linha.
'Então, o que você vai fazer?', perguntou o sábio.
O homem rico ficou em silêncio por um momento, refletindo sobre as palavras do sábio. Então, ele respondeu:
'Vou começar a valorizar o que realmente importa. Vou começar a viver intensamente os dias, a amar mais, a rir mais, a viver mais. Porque, no final, é o que está fora da linha que realmente importa."
Nenhum comentário:
Postar um comentário