segunda-feira, 16 de junho de 2025

Segundas Chances"



Sabe, a vida tem um jeito curioso de nos ensinar... às vezes, ela nos dá uma segunda chance. E nem sempre essa segunda chance vem com um grande anúncio, uma grande oportunidade. Muitas vezes, ela vem disfarçada... num simples pedido de desculpas, numa manhã de sol depois de dias nublados, num reencontro inesperado com um velho amigo... ou num café demorado numa segunda-feira qualquer.


A verdade é que a gente perde tempo demais tentando consertar o que não vale tanto assim. Brigando por detalhes, discutindo por coisas pequenas, carregando mágoas antigas... e deixando passar o que realmente importa: as pessoas ao nosso lado, os momentos simples, os sorrisos que a gente podia ter dado — e não deu. As palavras de carinho que ficaram guardadas, por orgulho, por pressa... por bobagem.


Talvez hoje seja o dia da sua segunda chance. A chance de ouvir mais... e falar menos. De abraçar mais... e julgar menos. De ligar para aquele amigo que você não fala há tempo, de pedir perdão sem medo de parecer fraco... porque forte mesmo é quem se permite recomeçar.


A vida não cobra perfeição. Ela cobra presença. Cobre verdade. Cobre leveza. O que passou... passou. O que importa é o que você faz daqui para frente.


Por isso... não se preocupe tanto com o que não deu certo. Não gaste sua energia tentando controlar o que foge das suas mãos. Viva o momento. Valorize quem está com você agora. O amanhã é promessa... o ontem é memória... mas o hoje? O hoje é presente. E talvez o maior presente de todos.


Que você tenha coragem de aproveitar essa segunda chance. Porque ela vale ouro.



---


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário