segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017




A EMPREGADA DOMÉSTICA
QUE QUALQUER PATROA
GOSTARIA DE TER!


   Em um certo apartamento, havia uma patroa que maltratava a sua empregada, só vivia reclamando de tudo. Se ia comer, reclamava da comida, quando ia assistir TV, reclamava da sala.
    — Faça as coisas direito, senão eu boto você pra fora! Isso ela falava todo santo dia.
   — Meu Deus! Não posso ser demitida, minha casa já não tem nada, minhas crianças vão para a pior escola! Os coitados nem boa mochila têm, para levar os materiais escolares. Assim pensava a sua empregada quando a sua patroa a ameaçava.
   A empregada doméstica cuidava da casa da patroa melhor do que da sua própria casa. Além de uma criança de dois anos, que ela cuidava como se fosse a babá dela. Quer dizer, era empregada doméstica e babá ao mesmo tempo, mas só recebia um salário minimo. A patroa, quando pagava, ainda era reclamando.
   Num certo dia, um cordão com um par de brincos sumiram da casa. A patroa não pensou duas vezes, culpou logo a empregada. Chamou até a polícia pra ela, mas como não tinham provas, a empregada foi somente demitida sem direto a nada.
   10 anos se passaram e a patroa estava com outra empregada. Mas mal sabia ela que essa empregada não cuidava bem de sua criança, que já tinha 12 anos. Um dia, a criança passou mau e foi levada para o hospital. Depois de alguns exames, o médico falou:
   — Sua criança pegou uma doença rara! Mas por causa da mau alimentação, a doença se agravou muito rápido.
   — Mau alimentação, doutor! Minha criança só tem do bom e do melhor!
   — Quem cuida dela?
   Descobriram que a empregada não dava a alimentação correta à criança. A patroa foi revoltada para casa e demitiu a empregada:
   — Porque você não deu a alimentação dela corretamente? O médico disse que ela só comia alimentos instantâneos. Você está demitida!
   O médico ainda falou que só um milagre para a menina sobreviver, por causa da doença rara. A falta de legumes e alimentos verdes na comida da criança fez falta na hora do combate à doença. A criança precisa de ajuda de uma especialista na área dessa doença, onde encontrar?
   A mãe da criança ficou vários dias chorando. Quando o médico ligou pra ela:
   — Venha aqui no hospital agora! Um milagre aconteceu.
   Quando ela chega no hospital, o médico apresenta a sua chefe:
   — Minha senhora, essa é a minha chefe! Ela é especialista no caso da sua criança, ela é a cura da sua menina, pois já teve essa doença quando era criança.
   Para espanto da mulher, a chefe do hospital era a sua ex-empregada, que ela demitiu por acusação de roubo.
   — Mas você foi a minha empregada há 10 anos atrás!
   — Sim, sou eu! Também reconheci a criança que cuidei, quando fui babá dela. Ela tinha que seguir uma dieta recomendada pelo médico.
   — Mas o que aconteceu? De empregada à chefe de hospital!
   — Depois que saí de sua casa, eu me casei com um homem muito rico. Como eu estava terminando os meus estudos, ele me ajudou a fazer minha faculdade de medicina. E cheguei até aqui.
   — Oh, me perdoei por tudo!
   — Não precisa me pedir perdão, já está perdoada! A sua criança vai ficar curada.
   Foi assim que a patroa e a antiga empregada se abraçaram. A patroa abraçou sempre pedindo perdão por tudo.
 
   Autor: Cicero Mattos

   Conclusão: Por isso que devemos tratar todas as pessoas iguais. O respeito deve ser dado até para os menos valorizados dessa vida. Você sabe o nome do seu porteiro ou do zelador da sua empresa? Você já cumprimentou o seu vizinho hoje? Você que trabalha numa escola, você sabe o nome da zeladora da sua escola?

   Um simples gesto de cumprimento de bom dia ou boa tarde, muitas pessoas não sabem a importância que isso tem na vida. Aquela pessoa que está no nível mais baixo no desenvolvimento da vida, um dia ela poderá ser a sua chefe lá na frente, ou até mesmo, a solução dos seus futuros problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário