segunda-feira, 12 de maio de 2025

O dar errado de hoje pode ser o dar certo de amanhã


Sabe aquela sensação de que algo deu errado? Aquele nó na garganta, a ponta de frustração, a dúvida que teima em pairar? Pois bem, talvez seus olhos estejam focados demais no agora, naquilo que não saiu como o planejado.


Mude a perspectiva por um instante. Imagine que esse "erro", essa "falha", é um desvio necessário na sua rota. Uma curva inesperada que te impede de seguir por um caminho que, lá na frente, se mostraria muito menos promissor.


Pense nas sementes. Antes de brotarem fortes, muitas precisam romper a casca, enfrentar a escuridão da terra. O "dar errado" de uma semente é essencial para que a vida encontre um novo caminho para florescer.


Talvez você não consiga enxergar agora, imerso na poeira da queda, mas essa experiência carrega consigo aprendizados valiosos, fortalezas que você nem sabia que possuía, e principalmente, te aponta uma direção diferente.


Aquele "não" que você recebeu, aquela porta que se fechou, aquele projeto que não vingou... podem ser, acredite, os propulsores para algo muito maior. São os tijolos de uma nova fundação, os ventos que te empurram para um horizonte mais vasto.


Não se demore demais na lamentação do que não foi. Erga a cabeça, observe as lições e confie. O "deu errado" de hoje pode ser, surpreendentemente, o "deu certo" que te aguarda amanhã, moldando uma história ainda mais rica e significativa. Acredite no fluxo da vida, mesmo quando ele parece te levar em outra direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário