Esta é a parábola do Copinho de Café e o Mar:
Um jovem mestre caminhava pela praia com um discípulo que reclamava do peso dos seus problemas. O mestre parou, pegou um copinho descartável que estava na areia, encheu-o com água do mar e entregou ao jovem.
"Beba um gole", ordenou o mestre. O jovem obedeceu e fez uma careta: "Está muito salgado, é horrível!". O mestre sorriu, pegou o copinho e despejou aquela mesma água de volta no oceano. Depois de um silêncio, ele disse: "Agora beba a água do mar".
O jovem, confuso, respondeu: "Mas mestre, a água do mar é vasta, eu nem sentiria o sal daquele copinho nela". O mestre então explicou: "Os problemas da vida são como o sal. A quantidade é a mesma, mas a 'dor' que eles causam depende de onde você os coloca. Se o seu coração for pequeno como um copo, qualquer gota de sofrimento o torna amargo. Mas se você expandir sua mente e sua alma para serem como o oceano, o problema continuará lá, mas não poderá mais dominar o seu sabor".
A lição: Não peça por menos problemas, peça para expandir o seu tamanho diante deles. Quando você cresce, o que antes parecia insuportável torna-se apenas uma gota na imensidão da sua capacidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário