by Nelson Sudário 20-03-2017
MENSAGEM DO DIA: Haja o que houver, eu sempre estarei com você
Um homem sempre dizia ao filho:
- Filho, nunca se esqueça: haja o que houver, eu sempre estarei com você!
Certo dia, um terremoto destruiu grande parte das construções da cidade onde aquele homem morava com sua família. Milhares de pessoas foram mortas e outras ficaram soterradas.
Justamente na hora do terremoto, aquele homem estava numa estrada. Preocupado com sua família, correu para casa. Encontrou a esposa muito nervosa, pois o filho de 12 anos ainda estava na escola. Deixou a esposa amparada pelos vizinhos e partiu para lá.
Ao chegar entrou em desespero. A escola havia sido destruída pelo terremoto e vários estudantes, inclusive seu filho, estavam entre os escombros. Aquele pai, chorando, desesperado, colocou as mãos na cabeça e começou a se lembrar da promessa que sempre fazia ao filho: “haja o que houver, eu estarei sempre com você!”
Mais lembranças passaram por sua mente, como o trajeto que os dois faziam do portão da escola até o corredor onde ficava a sala de aula do filho.
E foi assim, desesperado e se sentindo culpado, que ele decidiu fazer o mesmo trajeto. Só que agora, seria em cima dos escombros, na direção da sala onde o filho estudava. Parou em frente ao que deveria ser a porta da sala. Nada. Nem ao menos um pedaço de alguma coisa que lembrasse a sala de aula. Havia apenas um monte de material destruído. Olhava ao redor e só via destruição. Porém, a todo instante vinha em sua mente a promessa ao filho, de estar sempre junto dele. De repente, aquele homem, no meio dos escombros, parecendo ter um acesso de fúria, começou a retirar os pedaços de paredes e pedras, na esperança de ouvir algum grito de socorro...
Nisso, outros pais foram se aproximando. Também estavam sofrendo, mas já tinham se conformado. Eles diziam para aquele pai:
- Saia daí... vá para casa...não adianta mais...ninguém sobreviveu!
Mas aquele homem não se conformava e implorava:
- Me ajudem ...por favor, me ajudem ...vamos encontrar nossos filhos! Ninguém o ouvia. Todos se afastaram. Depois, vieram os bombeiros que também tentaram tirá-lo de cima dos escombros, onde ficava a sala de aula. Ao invés de desistir, o homem continuava implorando por ajuda:
- Por favor, me ajudem. Preciso salvar meu filho! Eu prometi que nunca o abandonaria, que estaria sempre ao lado dele quando precisasse...por favor, me ajudem!
Mas os bombeiros decidiram se afastar, pois tinham muito trabalho, afinal, vários locais tinham sido destruídos.
O tempo passava, mas aquele homem continuava cavando, retirando pedras e tudo o que encontrava pela frente no meio dos escombros, enquanto gritava o nome do filho.
De repente, ao retirar uma grande pedra, ouviu algo...parecia uma voz, um grito abafado. Seu coração bateu mais forte. Ele continuou cavando mais depressa e chamando pelo filho... e então escutou:
- Pai, papai, eu estou aqui!
A alegria tomou conta daquele homem, que rapidamente retirava, mais e mais pedras. Aliviado, por saber que o filho estava vivo, ele gritou
alegre:
- Graças a Deus! Meu filho está vivo, obrigado, meu Deus!
E continuou cavando, cavando, enquanto mantinha contato com o filho ainda debaixo dos escombros:
- Filho, você está bem?
O menino, com voz bastante abafada, respondeu:
- Estou sim, papai... mas estou com sede e fome!
Mais força e pressa tinha aquele pai de cavar e ver logo seu filho a salvo. E como ouviu mais vozes perguntou:
- Tem mais alguém com você, filho?
O menino, cansado, mas aliviado, respondeu:
- Tem sim, pai. Dos 36 alunos da minha turma, 14 estão aqui comigo. Eles estavam com medo de ninguém nos achar, mas eu falei para ficarem tranqüilos, porque você, PAI, iria nos achar. Eu tinha certeza disso, e repetia o tempo todo; “haja o que houver, o meu pai vai sempre estar comigo...”
Ao terminar aquela frase, o menino já pôde ver uma luz, através de um grande buraco, e em seguida, o rosto do pai, que ansioso para abraçar o filho, disse:
- Vamos filho! Saia, saia logo daí...
Mas, para surpresa do pai, o filho disse:
- Não, pai! Primeiro os meus amigos... eu sei que ... “haja o que houver, você estará me esperando!
LIÇÃO DE VIDA:
Infelizmente nem sempre a gente pode estar o tempo todo protegendo as pessoas que amamos.
Mas existem sentimentos que são elos tão fortes, que explicam histórias como esta que acabei de narrar.
O amor é um desses sentimentos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário