Com o tempo você percebe que as pessoas que realmente importam são aquelas que ficam quando sua vida parece bagunça. Quando o sorriso some, quando o brilho apaga, quando você não tem planos, nem forças pra fingir que tá tudo bem. São elas que seguram sua mão quando todo mundo solta, que te enxergam até quando você tenta se esconder, que te escolhem na sua versão mais cansada e real. E é aí que você entende: quem fica quando você não tem nada, merece estar quando você tiver tudo. Porque o amor de verdade não depende do que você tem, ele cresce pelo que você é.
Um agricultor saiu para plantar. Ele não tinha muito, apenas um punhado de sementes. Alguns zombaram dele, dizendo que era pouco, que não valia a pena. Mas ele acreditou. Cuidou da terra, regou, esperou.
Com o tempo, aquele pequeno punhado se transformou em uma grande colheita, capaz de alimentar a muitos.
Assim é a vida. Talvez você ache que está começando pequeno demais, que o que você tem não é suficiente. Mas não despreze os pequenos começos. O importante não é o tamanho do que você tem hoje, e sim a fé que você coloca no que faz.
Deus honra a perseverança e multiplica o pouco em muito.
Por isso, neste sábado, agradeça pelo que você já tem, e use com amor e dedicação. Porque o Senhor é especialista em transformar pequenas sementes em grandes árvores.
Como está escrito em Zacarias 4:10: “Não desprezem os pequenos começos, pois o Senhor se alegra em ver a obra começar.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário